sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Você sabe AMAR ?


Eu estou aprendendo.

Estou aprendendo a aceitar as pessoas,
mesmo quando elas me desapontam.
Quando fogem do ideal que tenho pra elas.
Quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.
É difícil aceitar as pessoas assim como elas são e não como eu desejo que elas sejam.
É difícil, muito difícil, mais estou aprendendo.
Estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos,
Escutar com alma e com todos os sentidos.
Escutar o que diz o coração.
penetrar o sorriso fingido e alegria simulada.
Estou aprendendo a perdoar, pois o amor perdoa,
lança fora as magoas e apaga as cicatrizes que a incompreensão
e a insensibilidade gravaram no coração ferido.
O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração.
Passo a passo estou aprendendo a perdoar.
Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida,
de todas as vidas.
Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma
e as possibilidades que Deus lhes deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Molha o pézinho aqui ô!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.