terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Primeiro dia de aula!


Primeiro dia de aula na faculdade. O medo e a ansiedade tomam conta de mim. Sou daquele tipo de pessoa que faz de uma joaninha, um monstro. Intensa, loucamente pensante, pés a dez metros do chão.


Com que roupa eu vou? Será que vai ter trote? Vão olhar para a minha cara e descobrir que eu sou um bicho? Será que escolhi a profissão certa?

Sei que o nervosismo virou mau humor. Fecho a cara. A hora ta chegando. Coração apertado. Vida nova? Me arrependo de ter saído de sacola de pano. Penso que possivelmente vão achar que sou idiota, mas logo após esse pensamento muito bizarro eu lembro: “Porra, Dona Sandy, tu não tem que te preocupar com o que os outros pensam de ti. Lembra? Metas 2009. Cadê?”, mas óbvio que quando se tem dezoito anos e está a caminho do teu primeiro dia na universidade, tu acaba te preocupando até com a tua sombra. Bom, de qualquer forma, não da mais para mudar, então vamos lá.


Vou pegar o ônibus Colombo/Cic(linha INFERNINHO II) para a Faculdade. Isso soa tão responsável e diferente... Nunca havia sentido nada tão louco ao pegar um ônibus. E pensamentos e birilon e baracatum... Agora o foco da preocupação mudou: tenho que cuidar aonde devo descer. Sou dona de pegar o ônibus errado e parar do outro lado, passar da parada certa, ou qualquer coisa do gênero. Quando atravessamos a Av. Sete de Setembro, fico mais ligada que nunca. Mas já no primeiro dia aprendo uma importante lição: quando cinqüenta por cento dos passageiros do ônibus descerem, desce também, é ali . E foi isso que eu fiz. É incrível como um ônibus pode estar lotado ao ponto de tu não conseguir te mexer e quando tu chega parece que acontece evacuação geral. Muito louco todo mundo descendo ao mesmo tempo. Tipo migração. haha.
Chego no meu prédio, um monte de rostos novos e aquela sensação de que um mundo diferente está abrindo as portas pra mim. Isso pode parecer a coisa mais clichê que escrevi em toda a minha vida, mas foi exatamente o que eu senti.
A apresentação do curso foi muito boa – mas sexta vai ser melhor - o professor representante da turma, é uma pessoa muito alto astral, além de ter dito que ser publicitario e jornalista são as melhores profissões do mundo. O nosso bate-papo foi muito divertido. Ele perguntava algo e todo mundo calava, então ela dizia: “Jornalista e publicitario tem que ser cara de pau..” e todo mundo ria. Aí falou que nós somos a turmas dos locões da faculdade, como em qualquer outra, porque? Porque a gente podeeeee!
Hoje é terça-feira, ontem tive muitas aulas, aquele nervosismo misturado com medo e outros sentimentos que não sei identificar bem passaram e, com certeza, cada vez tenho mais certeza de que escolhi a profissão certa! Ainda bem...


2 comentários:

  1. teu primeiro dia de aula e eu n vi vc ir sinto muito bb por ser assim como eu sou . + sei que vc tava linda ,e sei que vai ser uma ótima publicitaria vc escreve bem deveria ser redatora.

    ResponderExcluir
  2. Ai mãe pare que eu já to chorando. Te amo muito e to morrendo de saudade de vc!
    E obrigado!

    ResponderExcluir

Molha o pézinho aqui ô!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.