quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

14 dias


Nossa já estamos no 14° dia, e a cada dia passa mais rápido.

Parece que quando eu era criança o tempo passava devagar, que as férias demoravam tanto pra chegar, os fins de semana entao, nem se fale, e as tardes comendo mingau de maizena, bolacha com leite, e pão com nescau, demoravam horas pra passar, o paiol do julio, o pequeno urso e tantos outros desenhos que me entertiam tarde a fora, e agora tudo vooa, mas eu vi umas explicação uma vez do Dráuzio Varrela, no Fantástico falando sobre isso que segundo ele, isso acontece porque as sinapses do cérebro ainda estão em formação, o que faz com que as experiências sejam mais significativas e, conseqüentemente, a sensação psicológica do passar do tempo é mais perceptível.


Essa pode ser a explicação científica e tal, mas não acho que ela explique completamente essa sensação de tempo roubado que acomete um monte de gente a cada fim de ano -- entre eles, eu. Os meses vão passando, e com eles os anos, e mais e mais se tem a impressão de que passamos uma boa parte desses trezentos e tantos dias em coma. Chega dezembro, olhamos para trás e constatamos que os doze meses regulamentares não foram mais do que três ou quatro para nós. O resto foi letargia.
E aí sabe a conclusão que cheguei: Que um ano é composto de 365 dias, doze meses, aproximadamente 52 semanas -- ou seja, anualmente temos por volta de 52 sábados e 52 domingos. Somados esses a uns quinze feriados, temos quase 120 dias de folga a cada ano. Cento-e-vinte dias é o mesmo que quatro meses, mais ou menos.
E aí acho que só são esses que eu vivencio, por que os outros eu não to aproveitando nem me preocupando com a minha vida, mas sim trabalhando.
Viva a Gil♥ que fika em casa e vive seus dia lentos! E já acha que está com 30 anos!
Iuuuupi..


2 comentários:

  1. HAHUAHAHUAHUAHUHA

    San... Eu fico em casa sempre, e acho um saco! :/

    ResponderExcluir
  2. Você é uma reclamona, se trabalhasse (vagalll) naum ia reclamar, ia argumentar tanto quanto eu ta!

    ResponderExcluir

Molha o pézinho aqui ô!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.